CEB COMUNIDADE SANTA CLARA

PADROEIRA: Santa Clara, destacou-se desde cedo pela caridade e respeito para com os pequenos, “Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!”.

Santa Clara nasceu em Assis (Itália), no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, a qual [inspiração] lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo com sua santidade. Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, por isso, ao deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis apaixonou-se por esse estilo de vida.

Em 1212, quando tinha apenas dezoito anos, a jovem abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente. Para isso foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.

Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda se levantar para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – os mouros (homens violentos que desejavam invadir o Convento em Assis) e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por essa razão é que a santa de hoje é aclamada como a “Patrona da Televisão”.

Santa Clara, rogai por nós!


CELEBRAÇÃO DA PADROEIRA: 11 DE AGOSTO

ATIVIDADES DA COMUNIDADE: ENCONTRO TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS E CELEBRAÇÃO DA PALAVRA NA 1ª SEGUNDA-FEIRA DO MÊS.

LOCALIZAÇÃO DA COMUNIDADE: RUA FRANCISCO LOURENÇO JOHNSCHER ENTRE AS RUAS MAESTRO CARLOS FRANK E DR. BLEY ZORNING, RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO ENTRE AS RUAS PASTOR CARLOS FRANK E MAESTRO CARLOS FRANK.

Scroll to top