CEB COMUNIDADE SANTA GERTRUDES

PADROEIRA: Santa Gertrudes nasceu em 6 de Janeiro de 1256, em Eisleben (Alemanha), Aos cinco anos de idade, foi entregue ao Mosteiro cisterciense de Helfa, onde cresceu adquirindo grande cultura profana e cristã. Conviveu no mosteiro com a grande mística Matilde de Magdeburg, mestra de espiritualidade fortemente ligada ao chamamento místico. Com ela, Gertrudes desenvolveu a sua de modo muito semelhante, recebendo, em seguida, através de suas orações contemplativas, muitas revelações de Deus.

A partir dos vinte e cinco anos de idade, teve a primeira das visões que, como ela mesma narrou, transformaram sua vida. Toda a sua rica experiência transcreveu e reuniu no livro “Mensageiro do divino amor”, talvez a mais importante obra cristã tendo como temática a teologia mística. Mais tarde, foi eleita abadessa, cargo que exerceu até o fim de seus dias. Adoeceu e sofreu muitas dores físicas por mais de dez anos até ir comungar com seu amado esposo, Jesus, na casa do Pai, em 1302.

A tradicional festa em sua memória, no dia 16 de novembro, foi autorizada e mantida nesta data pelo Papa Clemente XII, em 1738.

Santa Gertrudes, rogais por nós!


CELEBRAÇÃO DA PADROEIRA: 16 DE NOVEMBRO

ATIVIDADES DA COMUNIDADE: ENCONTRO TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS E CELEBRAÇÃO DA PALAVRA NA 1ª SEGUNDA-FEIRA DO MÊS.

LOCALIZAÇÃO DA COMUNIDADE: RUA PAULO SETÚBAL ENTRE A RUA PASTOR ANTONIO POLITO ATÉ O CÓRREGO, RUA CASCAVEL ENTRE AS RUAS PASTOR ANTONIO POLITO ATÉ O CORREGO.

Scroll to top