CEB COMUNIDADE SÃO FRANCISCO

PADROEIRO: São Francisco de Assis, o mais santo dos italianos, renunciou toda a riqueza

Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”. Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito e Síria peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho.

Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida. Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224.

Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas. O seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.

São Francisco de Assis, rogai por nós!


CELEBRAÇÃO DO PADROEIRO: 4 DE OUTUBRO

ATIVIDADES DA COMUNIDADE: ENCONTRO TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS E CELEBRAÇÃO DA PALAVRA NA 1ª SEGUNDA-FEIRA DO MÊS.

LOCALIZAÇÃO DA COMUNIDADE: RUA PAULO SETÚBAL ENTRE AS RUAS MAESTRO CARLOS FRANK E DR. BLEY ZORNING, A RUA FRANCISCO LOURENÇO JOHNSCHER ENTRE AS RUAS MAESTRO CARLOS FRANK E DR. BLEY ZORNING.

Scroll to top