CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha

A Paróquia Santo Antônio Maria Claret esteve representada no último CONADIZ, um importante Congresso que falou das novas realidades do dízimo nas paróquias.

O Congresso ocorreu de 28 a 30 de setembro no Anhembi em São Paulo, foi o 4° CONADIZ Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo, este encontro teve por objetivo a capacitação técnica dos agentes da Pastoral, envolvidos nessa importante ação evangelizadora que busca a conversão dos fiéis pela experiência do dízimo.

Foram desenvolvidos trabalhos de questões práticas e seus resultados realinhando estratégias para as demandas atuais da igreja católica. Foi trabalhado diretamente a capacitação desses agentes de pastorais visando a implantação da pastoral de conjunto onde todas as pastorais trabalham com um objetivo em comum “a evangelização”. Além de promover uma riquíssima troca de experiências entre pastorais diocesanas e paroquiais foi desenvolvido e aprimorado questões relacionadas aos aspectos administrativos e com base na gestão eclesial, contábil e financeiro dos recursos captados e na melhor aplicação desses recursos em benefício da comunidade.