Investidura dos novos Coroinhas

A missa do dia 05 de agosto teve um significado muito especial para a comunidade paroquial, pois foi celebrado o rito de Investidura dos novos coroinhas, que exercerão seu ministério junto à liturgia, auxiliando nas diversas funções que lhes são próprias.

O Papa Bento XVI, numa Audiência no dia de São Tarcísio, recebendo um grupo de coroinhas disse-lhes: “servi com generosidade Jesus presente na Eucaristia. É uma tarefa importante, que vos permite permanecer particularmente próximos do Senhor e crescer numa amizade verdadeira e profunda com Ele. Conservai ciosamente esta amizade no vosso coração, como fez São Tarcísio, prontos a comprometer-vos, a lutar e a dar a vossa vida para que Jesus chegue a todos os homens.  Cada vez que vos aproximais do altar, tendes a sorte de assistir ao grande gesto de amor de Deus, que continua a desejar entregar-se a cada um de nós, a estar próximo de nós, a ajudar-nos, a incutir-nos a força para que possamos viver bem.”

Vamos todos rezar para que nossas crianças e adolescentes cresçam na comunhão com Deus, e na alegria de testemunharem em suas vidas o mistério eucarístico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top