O Senhor vem!

Iniciamos Novo Ano Litúrgico! E assim, o Período do Advento – sendo o tempo de preparação para as solenidades do Natal, em que se faz memória da primeira vinda do Filho de Deus entre nós ao mesmo tempo, os corações se voltam para alegre expectativa da Segunda Vinda de Cristo no fim dos tempos.
A Liturgia deste Primeiro Domingo enfatiza o Advento como memória, presença e espera. Convida-nos a vigiar… “Já é hora de despertardes do sono” (Rm 13, 11). Por isso, vivenciamos nossa Romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário do Rocio em Paranaguá: seja momento de fé, de oração, a fim de fortalecer entre nós o compromisso das relações fraternas e comunitárias.
Na continuidade, iniciamos a Novena de Natal! Tempo oportuno de saída missionária! Seja momento de ir ao encontro de todas as pessoas. Já motivamos para que em cada comunidade haja no mínimo cinco grupos de Novena! Cada Ministro Extraordinário da Eucaristia seja líder de um grupo! Cada mensageira liderar um grupo! Cada coordenador de Comunidade, de Pastoral ou Movimento liderar um grupo! Que maravilha, no impulso de sermos uma Igreja em saída, se assim o fizermos, será um grande presente a Jesus e a nossa comunidade Paroquial.
Assim teremos a oportunidade de irmos mais longe ao encontro dos afastados, de outros irmãos que possam estar distantes da vida comunitária. Será uma benção a nós e a quem encontrarmos, valorizando a oportunidade de ser presença, de tornar Jesus presente na acolhida, na graça, na Cultura do Encontro. Advento significa visita e graça – que não é outra coisa senão isto: Deus visita o homem, transformando-o com sua presença, de nossa pobreza, com nossas fragilidades, termos a graça de participante na natureza divina (2Pd 1,4). Bom Advento a todos!!!

Pe José Alir Moreira
Pároco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top