Workshop de Técnica Vocal

No sábado dia 03 de março, a Paróquia Santo Antônio Maria Claret proporcionou um momento ímpar de ap rofundamento técnico para aqueles que perfazem os grupos de Cantos Litúrgicos através do Workshop de Técnica Vocal, um método dinâmico e prático para a obtenção de melhores resultados neste ministério tão importante para a harmonia da liturgia, a qual deve levar as pessoas a um encontro profundo com Jesus Cristo.

O Workshop foi conduzido pelo professor Sidney Batista, que tem longa data de experiência na área musical e proporcionou momentos teóricos, no qual se estudou a fisiologia humana a fim de entendermos melhor como a voz é produzida e projetada pelo nosso corpo, além de aspectos como Registro e Classificação Vocal, Consciência Corporal, Respiração e os cuidados com a Saúde Vocal. Na parte da tarde, o professor Sidney levou os alunos à uma experiência prática através dos exercícios de aquecimento, arranjos vocais e técnicas de interpretação.

Tudo isso tendo como finalidade o aprimoramento dos dons e talentos que nossos músicos oferecem a comunidade, a fim de que seja possível melhorar sempre tecnicamente e musicalmente, para cantar os louvores do Senhor.

1 thought on “Workshop de Técnica Vocal

1. Responder
    Olga possani baraldo - 4 de Março de 2018

Muito bom para o crescimento de nossos grupos e também de nossa paróquia