Batismo

BATISMO:

OS SACRAMENTOS: SINAIS DE VIDA, SINAIS DO AMOR DE DEUS
Para nós católicos, os sete sacramentos são sinais de que Deus marca com seu amor as situações fundamentais de nossa vida, envolvendo todo o arco de nossa peregrinação terrena. São sinais eficazes, instrumentos de ação Divina que realiza aquilo que significa. É a forma que Deus nos deu para distribuir em nossas vidas os méritos da salvação. O maior sinal foi a vinda dele mesmo, na Pessoa de seu Filho Jesus.

Na celebração dos Sacramentos Jesus Cristo se faz presente por meio de palavras e gestos realizados pelos bispos, presbíteros e diáconos. A ação salvífica de Jesus Cristo acontece no momento que o sacramento é realizado.

Batismo

Obs.: Agendar o dia da celebração do Batismo com o tempo hábil para organizar documentos e se preciso conversar com o Padre.

É necessário deixar agendada a data do batismo na secretaria da Igreja, até a quinta-feira, da mesma semana a ser realizada a celebração do batismo.

BATIZADOS
  • 4º DOMINGO - MATRIZ - 10h

TAXA: Confirmar na secretaria

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• Certidão de nascimento da criança;
  • Identidade dos pais e padrinhos;
  • Certidão de CASAMENTO na IGREJA dos padrinhos, se forem casados;
  • Lembrança do CRISMA dos padrinhos (caso sejam solteiros, sem vínculo conjugal com ninguém);
  • Comprovante de residência (pais, padrinho e madrinha);
  • Comprovante da preparação do batismo;