Pastoral Familiar

Objetivo: Ser uma Pastoral de Unidade, sendo Igreja a partir da família  e auxiliando-as em suas diversas dificuldades e animando-as na caminhada.

ATIVIDADES REALIZADAS

VISITA ÀS FAMÍLIAS

A Pastoral Familiar acompanha também, com visitas missionárias, as famílias dos catequizandos, além das visitas no a outras famílias no mês missionário.

RENOVAÇÃO DO MATRIMÔNIO
Mensalmente a equipe recebe os casais que fazem aniversário de casamento naquele mês para missa especial de renovação do matrimônio. Todos casais aniversariantes do mês são convidados a fazer renovação. Basta ligar ou se inscrever, na secretaria durante a semana.

PREPARAÇÃO DOS NOIVOS, para casamento

São preparados 2 grupos por ano, com início em: Julho e NovembroDocumentos:

Para marcar Preparação de noivos, apresentar:
– Declaração do civil
– Comprovante de endereço
Dados pessoais de duas testemunhas (nome, estado civil, idade, profissão e endereço)

Comprovantes da Primeira Eucaristia e Crisma (se possível).
– Viúvos: certidão de óbito do cônjuge falecido.

A abertura do Processo de Casamento e o agendamento de data devem ser feitos na secretaria com pelo menos 30 dias de antecedência. E apresentar seguintes documentos:

– Cópia da identidade
– Batistérios atualizados